Nossa missão

O Sindcontas (Sindicato dos Profissionais de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) tem por finalidade a representação sindical dos Auditores, Auditores de Contas Públicas e Técnicos de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado. Além disso, o Sindcontas presta assistência social, educacional e cultural aos seus sócios e dependentes, bem como trabalha pela defesa da melhoria profissional dos seus congregados.

Nossa história

Não foi fácil e nem pacífica a gênesis deste sindicato.Tudo começou em 19 de março de 1990. Neste ano, tomou posse no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, a diretoria eleita da Associação dos Analistas de Controle Interno e Externo do Estado da Paraíba (AACIEX), para o biênio 1990/91. Nesse mesmo dia, por sugestão do então presidente, o ACP Everaldo Morais Silva, a AACIEX foi transformada em sindicato. Surgia assim o Sindicato do Controle Interno e Externo da Paraíba (SINPROCIEP atual SINDCONTAS).
Em junho de 1994, foi criado um veículo de comunicação para a categoria, com a primeira edição inaugural do BOLETIM DO SINPROCIEP nº 1. Durante todo o triênio as confraternizações e festas juninas foram uma constante e com a participação maciça da categoria. Em seguida, já na presidência do ACP Antonio Castro, o sindicato passou a adotar outras estratégias de luta, quais sejam: participar ativamente dos trabalhos de atualização do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - TCE/PB, que trabalhava atrasado e por isso não gozava de grandes prestígios junto à sociedade.
Diante de todas as lutas enfrentadas, o TCE despertou um sentimento de credibilidade numa parcela significativa da sociedade e não seria justo retroceder e desiludir estes cidadãos que tanto espera de nós. Cabe aos mais jovens, com vigor, equilíbrio, humildade, independência e bom senso, continuarem a luta. Não aceitar jamais barganhar com o poder a independência e dignidade da classe, representada pelo sindicato, porque este ainda é a nossa última trincheira de luta.

Conheça a nossa Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o biênio 2017/2018

A atual diretoria tomou posse no dia 22 de fevereiro de 2017.

DIRETORIA EXECUTIVA


 

Paulo Germano da Costa Alves Filho

Diretor Presidente

Eduardo Ferreira Albuquerque

Diretor Secretário Geral

Júlio Uchoa Cavalcanti Neto

Diretor Segundo Tesoureiro

Elkson Martins de Miranda

Diretor do Contencioso

Weverton Lisboa de Sena

Diretor Vice-Presidente

Willo Hebert Pontes Pinheiro

Diretor Secretário

Gentil José Pereira de Melo

Diretor Administrativo

Matheus de Medeiros Lacerda

Diretor de Relações Públicas

Joseana Francisca Danta Gualberto

Diretora Social

Janilson Caju Marques

Diretor Segundo Vice-Presidente

José Denis Torquato Alves

Diretor Primeiro Tesoureiro

Lidyanne Costa de Araújo

Diretora Financeira

Diego Sá de Moura

Diretor de Esporte e Turismo

CONSELHO FISCAL


 

Maria Zaira Chagas Guerra Pontes

Conselheira Fiscal

Daniela Ferreira Silva Quirino

Conselheira Fiscal

Emiliana Rolin Florentino

Conselheira Fiscal

Margildo de Lacerda Dantas

Conselheiro Fiscal

Ana Célia Albuquerque

Conselheira Fiscal